Exame parasitologico de fezes como fazer

O exame parasitológico de fezes (EPF) é utilizado no diagnóstico de parasitos intestinais, através das formas parasitárias eliminadas nas fezes. O exame que deve ser solicitado para confirmar se o paciente está com Esquistossomose, é o parasitológico de fezes pelo método Kato-Katz. Se for exame de fezes para cultura, poderá coletar, a qualquer momento, desde que, o laboratório esteja em horário de funcionamento.

O exame parasitológico de fezes (EPF) tem como objetivo diagnosticar os parasitos intestinais, por meio da pesquisa das diferentes formas parasitárias que são eliminadas nas fezes. O exame parasitológico de fezes é utilizado para identificação de diversas infestações parasitárias, ovos ou larvas de helmintos e de cistos de protozoários. Não há necessidade de manutenção sob refrigeração, pois o frasco de coleta já possui o líquido conservante, que preserva o material. 2- Tocar com a ponta de um palito em vários pontos das fezes, transferindo uma pequena porção para a lâmina de microscopia. É recomendado o exame de fezes três (03) amostras colhidas em dias diferentes, pois a ausência de parasitas em uma amostra de fezes não descarta a possibilidade da presença do mesmo no organismo.



For example, here are the headers for - exame de fezes como fazer:

  • exame parasitologico de fezes como fazer
  • exame de fezes como fazer um

Protoparasitológico ⇒⇒⇒⇒ Essa modalidade de exame visa a pesquisa de ovos, larvas, cistos e trofozoítos de parasitos. Para um diagnóstico parasitológico preciso, é importante levar em consideração fatores que condicionam as parasitoses, como o mecanismo de transmissão, a. Rugai simplificou o método de Baermann, utilizando a própria latinha como receptáculo para as fezes e um cálice de sedimentação, em vez de funil. Sangue oculto, Coprocultura, PH Fecal, Gordura Fecal, Leucócitos Fecais, Substâncias Redutoras nas Fezes e demais exames realizados em amostra de fezes seca.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem